Domingo de sol a pino, céu límpido de azul, carente de nuvens num dia carregado de ressaca, com direito a todo o mal estar que a acompanha! Dia de jogo do Todo Poderoso, dia também de um fracasso anunciado há tempos. No palco, cenas de terror de um mal gosto cruel...Agora que estamos autorizados, pelos mais eminentes acadêmicos brasileiros, a valorar positivamente os filmes B, é capaz de passarem a considerar as cenas daquele domingo um cult, e como costuma acontecer nessas situações, assistiremos a uma horda de mediocres que repetem mecanicamente o que foi dito pelo eminente acadêmico, mesmo que não tenham entendido muito bem....isso não importa, importa sim colocar-se rapidamente de acordo com a dita autoridade do assunto. Mas mantenha a calma, caro leitor, não trata-se aqui de qualquer reflexão sobre a sétima arte....a coisa é simples, e o roteiro não é digno de nenhum Pasolini. Na platéia, nós, a fidelíssima inigualável, como sempre, a postos, apoiando, cantando e permanecendo; do outro lado, eles, também como de costume, em menor número e a postos para a partida a francesa em caso de resultado adverso. Mas o dia lhes pertencia, e eles resolveram ficar dessa vez....e até tentaram cantarolar...numa música dissonante, num ritmo abaianado, referiam-se a Fiel Torcida como favela...deixemos claro que não foi a primeira vez, é como uma praxe. A despeito da falta de novidade, resolvi analisar a corriqueira situação e vislumbrei a própria Fome desprezando a Vontade de comer....era a medíocre classe média brasileira, em pessoa, que esquecendo o quanto precisou trabalhar para comprar em 48 meses um jazigo no Cemitério da Consolação (único bem, mas pelo menos depois da morte terão a certeza de habitar por direito a zona nobre da cidade....por isso trabalham tanto, para não acabar na Quarta Parada). E enquanto pagam religiosamente as parcelas da nova morada, vestem a carapuça dos abastados, e humilham aqueles que, na sua mediocre compreensão da realidade, lhes parecem mais miseráveis. Lembrou-me um certo mendigo napolitano que escrotizava uma família árabe como quem quer dizer antes italiano sujo, feio e malvado mas católico que um opulento adorador de Maomé! Saravá!!
Iscriviti a:
Commenti sul post (Atom)

Nessun commento:
Posta un commento